Wagner Gentil é eleito e volta a comandar a prefeitura de Arraias (TO)



Wagner Gentil (PSD) não surpreendeu e com uma boa margem de votos, volta a comandar a prefeitura de Arraias, sudeste do Tocantins, a partir de 1º de janeiro. 


Ele foi eleito com quase metade de todos os votos válidos, com 49,29%. 


Dos 6.563 eleitores arraianos que se dispuseram a ir às urnas, 2.969 votaram em Wagner Gentil. 


O principal concorrente dele, Cleber de Paula (PMDB) angariou 26,73% dos votos (1.610). 


O terceiro forte concorrente, Alexandre ( PTB), conseguiu 1.322 (21,95%) dos votos válidos. 


Já o vereador Tarena (PMN) não convenceu e teve apenas 123 votos e não seria eleito nem para vereador da cidade. 


Nenhuma mulher na Câmara


Se na cidade vizinha de Campos Belos (GO), as mulheres conseguiram emplacar mais de 25% das cadeiras na Câmara de Vereadores, em Arraias a votação foi decepcionante para elas. 


Cem por cento dos parlamentares eleitos foram homens. Uma pena, porque a comunidade fica sem a visão e a sensibilidade feminina na Casa do Povo.  


É um tremendo retrocesso na questão da valorização de gênero. 


Foram eleitos vereadores de Arraias, por ordem de votação: Carlos Cesar (PTN), Herman (PRB), Fernando Dourado (PMDB), Josemar Bispo (PMDB), Edivaldo Cardoso (PT) – sim, o PT conseguiu eleger um vereador em Arraias -, Alexandre Guedes (PSDC), professor Babi (PR), Durão de Moura ( PSD) e Joil (PSD). 


Domingos do Pastel, Leo, Wanderson Menezes, Geraldinho e Tozinho, apesar de terem mais votos do que Durão de Moura, ficaram de fora em virtude do coeficiente partidário, ou seja, os partidos deles não tiveram tantos votos para garantir mais uma cadeira na Câmara.  

Deixe um comentário