Principais cidades do nordeste goiano tiveram interrupção no fornecimento de energia por mais de 10 horas. Celg emite comunicado
- On:
- 0 comentário
Faltou energia em boa parte do nordeste de Goiás no último sábado (15).
Em virtude disso, a Celg Distribuição informou que possivelmente a queda foi decorrente de fortes ventos na região.
Uma estrutura de um Outdoor chegou a cair sobre uma rede de energia de 138 kV.
O apagão atingiu os municípios de São João d’Aliança, Planaltina, Formosa, Iaciara, Flores de Goiás, Teresina de Goias, Alvorada do Norte, Simolândia, Posse, Cavalcante e Alto Paraíso.
A interferência ocorreu às 14 horas e 17 minutos, próximo à Subestação Sobradinho, e provocou a interrupção do fornecimento de energia por mais de 10 horas e prejudicou mais de cem mil consumidores da região Nordeste do Estado.
De acordo com a Nota, a Celg prontamente mobilizou equipes especializadas para o restabelecimento do sistema, as quais recuperaram o cabo partido bem como as demais estruturas da rede que foram danificadas com o acidente, um serviço que exige tempo e esmero em sua realização, fato que contribuiu para a duração da interrupção.
“A CELG Distribuição lamenta o ocorrido e reafirma o seu compromisso de continuar trabalhando para melhoria da qualidade no fornecimento de energia elétrica em toda a sua área de concessão.”
Com informações de Antônio Carlos