Criança com deficiência visual perde aula em Posse (GO) por falta de transporte escolar no Distrito do Rosário (BA)



O estudante André Ribeiro dos Santos, que é deficiente visual, está perdendo aulas por falta de Transporte Escolar, segundo a família.


A falta de transporte escolar prejudica a criança de uma família que tem seis pessoas com deficiência visual e moram no Distrito do Rosário, município de Correntina, no Oeste da Bahia.


Segundo informações dos Pais da criança, Antônio dos Santos e Luzinete Ribeiro, o filho está devidamente matriculado no 4º ano do Ensino Fundamental no período vespertino, e necessita participar das aulas do AEE (Atendimento Educacional Especializado).


A escola que a criança tem acesso à alfabetização e ao letramento em braile fica em Posse, nordeste de Goiás.


“A criança está a quase um mês sem ir a escola por falta do transporte escolar que foi suspenso após as eleições no dia 02/10”, afirma o pai da criança.


Ainda segundo Antônio, a Prefeitura de Correntina (BA) é responsável pelo transporte e não deu nenhuma satisfação à família da criança que tem direito a educação.


A criança necessita de um transporte para que ele possa participar das atividades que a escola oferece para melhorar o seu desenvolvimento cognitivo e conquistar a sua autonomia.


Fonte: Blogbraga

Deixe um comentário