Dupla mata e enterra fazendeiro por cobrar dívida de R$ 60 mil

Dois homens, de 25 e 32 anos, foram presos suspeitos de matar um fazendeiro, de 61, em Catuaraí, região central de Goiás. 


Segundo a Polícia Civil, um dos envolvidos havia pego R$ 60 mil emprestados com a vítima, que cobrava o pagamento insistentemente. 


Após assassinarem o idoso a tiros, a dupla enterrou o corpo dele em um matagal.


De acordo com o delegado Valdemir Pereira da Silva, titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e responsável pelo caso, o suspeitos armaram uma emboscada para o fazendeiro.


“Diante das sucessivas cobranças, o suspeito que contraiu o empréstimo marcou de encontrar a vítima em sua fazenda para pagar a dívida. Ao chegar, ele e o comparsa o atraíram para a mata, onde o crime foi cometido”, disse à imprensa.


O homicídio aconteceu na sexta-feira (9). Neste dia, o idoso saiu de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, onde mora, para encontrar o dupla. No dia seguinte, a família registrou uma queixa de desaparecimento.


Após começar a investigar o caso, a polícia chegou aos suspeitos, que confessaram o crime e informaram onde tinham enterrado o corpo. Os agentes foram até o local e encontraram o cadáver na madrugada de domingo (11).


A caminhonete do fazendeiro foi abandonada pelos criminosos e localizada em Brazabrantes, também na Região Metropolitana. O delegado diz que ainda apura a participação de mais um homem, que está foragido. 


Os dois devem ser indiciados por homicídio e ocultação de cadáver. Além disso, o devedor também responderá por posse ilegal de arma de uso restrito, pois utilizou uma pistola 9 milímetros para cometer o crime.

Fonte: G1

Deixe um comentário