Eduardo Terra e Brena Santos tomam posse como prefeito e vice-prefeita de Campos Belos (GO). “Vamos tomar medidas duras”, disse Terra





Tomou posse neste domingo (1) como novo prefeito de Campos Belos, nordeste de Goiás, o jovem advogado, de 35 anos, Eduardo Terra (PR). 


A cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeita e dos vereadores ocorreu por volta das 10h, no Centro Olímpico Padre Magalhães. 


Três ex-prefeitos de Campos Belos prestigiaram o evento: Jesus, Fernando Terra e Sardinha. 


Com centenas de pessoas presentes, entre correligionários, militância e parentes, a cerimônia, conduzida pelo vereador Juranda, o mais votado no pleito, começou com a entrada dos onze vereadores eleitos e depois a posse do prefeito e da vice-prefeita eleitos.


O que chamou a atenção foi a falta da presença e entrada solene dos novos secretários, que tradicionalmente também integram o formalismo da festa.  


Os nomes até o final da tarde deste domingo ainda não tinham sido anunciados, devido a um embate político entre grupos ligados ao novo prefeito e à vice-prefeita, que afirmou não ter sido convidada a participar da montagem do novo secretariado. 


Depois de tomar posse, a Nova Câmara de Vereadores empossou Eduardo Terra e Brena Santos. 


A primeira a discursar foi a vice-prefeita, que foi dura com a administração dos últimos quatro anos do prefeito Ninha, que, segundo ela, foi marcada, principalmente, pela falta de respeito ao cidadão e da atenção básica à saúde e educação. 


“Alunos ficaram fora das salas de aulas. Foram meses de insensibilidade absoluta do governo findo, em relação às crianças. 


Elas, levarão para sempre, em suas vidas, a marca da incompetência de uma administração que não se preocupou nem com elas, nem com a vida, nem com o cidadão”, disse a vice-prefeita eleita. 


Limpar a casa e depois prioridade na saúde 


Já o novo prefeito de Campos Belos, Eduardo Terra, disse que não iria olhar para trás e nem procurar culpados. 


Terra afirmou que o primeiro ato de sua gestão seria começar com o básico, que é colocar a casa em ordem e fazer tudo funcionar.


Depois, disse o prefeito,  “vamos partir para as priorizações. E a primeira delas é a saúde. Antes mesmo de tomar posse já tinha tomado as providências para que hoje não faltassem médicos no hospital e nem combustível para a ambulância num possível socorro médico”. 


Terra disse também que vai trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos assumidos com a população. 


“Não vai ser fácil, mas não tenho medo de desafios. 


Não vou prometer soluções milagrosas, criar expectativas que não posso cumprir. Os problemas da cidade não serão resolvidos da noite para o dia. As conquistas virão depois de muito trabalho e de dicação e também de muitos sacrifícios. 


Não vou também deixar de tomar medidas duras, mas que são necessárias para tirar a nossa cidade da situação que ela se encontra”, finalizou o novo prefeito de Campos Belos.


Acompanhe parte do discurso nos vídeos abaixo: 



Deixe um comentário