Queda de braço entre padre e comunidade se agrava. Pároco trancou a igreja para não receber novena, diz fiel





“Prezado Dinomar Miranda,


Nos últimos meses vem acontecendo algo bem constrangedor com à população católica de Divinópolis de Goiás. 


Após dez anos à frente da Paróquia da comunidade o Padre Zuis foi remanejado para outra paróquia na qual permaneceu por alguns meses. 


E novamente ele foi enviado para Divinópolis de Goiás contrariando muitos fiéis, pois os mesmos alegam que o Padre cometeu várias arbitrariedades, afastando muitos fiéis da Igreja. 


Já foram feitos vários manifestos ao Bispo em Formosa para que o Padre seja removido. 


O último acontecimento tem que chegar ao conhecimento de todos. Um grupo da comunidade deu início no dia 11 de Janeiro à Novena de São Sebastião na Igreja Matriz no Centro da Cidade. 


Estava acontecendo normalmente porém o Padre que estava viajando chegou dia 13 de Janeiro e começou na Igreja do Divino outra Novena. 


Até ai tudo bem! Porém o Padre que é conhecido por atitudes nada normais, no dia 15 trancou à porta da igreja Matriz com cadeado para que o grupo não realizasse à novena, mesmo assim às pessoas conseguiram entrar na Igreja e rezar à Novena. 


Hoje dia 16, ele fez pior tirou os sinos da igreja para que à Comunidade não fosse avisada da novena. 


A Igreja Matriz que faz parte da história de muitos Divinopolinos está em perfeito abandono. 


O Padre parece está longe de ser um evangelizador e à Comunidade revoltada. Uma das pessoas que luta para que à Comunidade fique de pé chegou à passar mal com às provocações do padre. 


Missas com 5 pessoas já estão se tornando comum pois os fiéis já não suportam tudo o que está acontecendo. 

A comunidade pede ajuda. Por favor quem pode nos ajudar estamos tentando nos manter de pé….


Hoje ele esperou o horário da novena com as portas abertas, quando o povo aproximou ele trancou a porta com cadeado, mesmo assim os fiéis fizeram a novena a luz de na porta da igreja.


Ressalte que hoje ele reforçou o cadeado e às pessoas tiveram que rezar do lado de fora embaixo de chuva. Os vizinhos mais próximos arrumaram cadeiras para que às pessoas idosas se sentasse.”

Deixe um comentário