Opinião: nenhuma verba pública para o carnaval de Campos Belos, pede leitor
- On:
- 0 comentário

“Prezado Dinomar,
Há um grande movimento na cidade de Campos Belos-GO de músicos, bandas, dj”s, cantores, donos de carro de som, gráficas, apoiadores, financiadores de campanha e de muitos jovens que na sua maioria votaram no “novo” prefeito de Campos Belos, para que seja realizado o maior carnaval de todos os tempos na cidade. (todos querendo ganhar algum dinheiro).
Precisamos usar o alcance deste blog, para pedirmos ao “staff” da Administração que não sejam loucos em deixar isso acontecer.
A cidade está precisando de obras, o FPM do primeiro decêndio foi pífio (+/- R$ 300.000,00) em função da crise que vive o país.
É preciso urgente terminar a pavimentação que a administração anterior deixou quase pronta em várias ruas de vários setores, algumas já estão imprimadas, faltando apenas a capa selante (que em geral é a parte mais barata), se deixar para depois a chuva e as intempéries do tempo destrói, ai tem que refazer e o prejuízo é enorme, o dinheiro que será gasto nesta festa profana é suficiente para conclusão.
Se levarmos em conta que a crise não tende a ceder e com as receitas em queda é temeroso que a folha de pagamento de janeiro pode não ser paga, e o tão esperado aumento dos professores não sairá e o mesmo foi exaustivamente garantido na campanha (o não pagamento pode ser motivo de greve).
Sugerimos a demissão imediata de candidatos derrotados e familiares, que não tem lotação, capacidade ou serventia, o incremento na arrecadação de impostos, corte de gastos imediatos.
Quanto ao carnaval não podemos deixar isso acontecer a não ser que consigam patrocínio total, o que achamos improvável.
Caso for fazer é preciso apresentar as licitações de todos os equipamentos e artistas contratados, esta de fazer dispensa de licitação para contratar bandas comuns o TCM não aceita mais.
É preciso uma intervenção severa da imprensa e do Ministério Público. Tem muita coisa errada acontecendo e é preciso corrigir logo enquanto é cedo.
Temos receio que este governo possa estar “morrendo no nascedouro”, para quem pregava “mudança já” é preocupante, pois está tudo velho (velhas práticas de compra de vereador, velho peixe mandando, contratação de parentes, compras de parentes e correligionários sem licitação e outras impropriedades) tem até podóloga fazendo licitação e compras (isso pode? pode, pois a dita cuja é tia do gestor).
Veja que o administrador anterior, em pleno ano de eleição não fez carnaval. Gastar com festas sem ter dinheiro para os outros compromissos é no mínimo irresponsabilidade fiscal.
O anonimato neste momento é preciso para evitar retaliações, principalmente da “chibata e da ira” do peixe velho.
Sabemos que muitos serão contrários (entendemos, não somos contra e até gostamos de Carnaval), só estamos dando a dica.#semdinheirosemcarnaval.
A publicação deste texto é de vital importância. Agradecemos e voltaremos, para tentar ajudar.”