Campos Belos (GO) é uma das cidades brasileiras participantes do Flisol
- On:
- 0 comentário



O prefeito Eduardo Terra participou no sábado, 08, do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL). Campos Belos, através de pareceria entre o IF Goiano – Campus Campos Belos e a prefeitura municipal, foi uma das cidades brasileiras que participou, simultaneamente, do evento que é o maior da América Latina na divulgação de Software Livre.
Ele é realizado desde o ano de 2005, e desde 2008 sua realização acontece no 4º sábado de abril de cada ano.
Este ano, excepcionalmente, o Brasil não fez em sincronia com o restante dos países da América latina devido ao 4º ser no meio de um feriadão.
O principal objetivo do FLISoL é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.
Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade), organizam, simultaneamente, eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes.
Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.
O prefeito Eduardo Terra destacou os avanços e aprendizado tecnológico que a comunidade de Campos Belos ganha ao participar de um evento dessa magnitude. Acentuou também as positividades que estão sendo geradas pela parceria constante entre o IF GOIANO- Campus Campos Belos e a administração municipal.
Em Goiás, apenas os municípios de Campos Belos, Goiânia, Luziânia e Uruaçu participaram do evento.
Muito prestigiado, Além de Eduardo Terra, o evento contou com a presença das seguintes autoridades: professor Fabiano Arantes, diretor geral de implantação do IF Goiano – Campus Campos Belos, professor Luiz Paulo Santos, coordenador geral do FLISoL e do curso técnico de informática do IF Goiano, professor Edwardes Amaro Galhardo, coordenador do curso técnico em informática do IFTO- Dianópolis e o professor Antonivaldo de Jesus, diretor da UFT- Arraias.
Fonte e texto: Prefeitura de Campos Belos