Lava Jato em perigo iminente: Temer coloca Torquato no lugar de Serraglio na Justiça



O presidente Michel Temer decidiu transferir Torquato Jardim para o Ministério da Justiça. Ele entra no lugar de Osmar Serraglio.


“O presidente da República decidiu, na tarde de hoje, nomear para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o professor Torquato Jardim. 


Ao anunciar o nome do novo ministro, o presidente Michel Temer agradece o empenho e o trabalho realizado pelo deputado Osmar Serraglio à frente do ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil”, diz nota enviada pelo Planalto.


Inicialmente, havia a expectativa de que Serraglio reassumisse seu mandato de deputado na Câmara. 


O nome dele havia sido citado nas investigações da Operação Carne Fraca, que investiga um esquema de corrupção envolvendo fiscais e frigoríficos. Uma das fiscais presas na operação se refere a Serraglio como “o velhinho que está conosco”


Mas o Planalto informou mais tarde que Serraglio vai assumir a vaga de Jardim na CGU. Com isso, fica preservado o foro privilegiado do deputado Rodrigo Rocha Loures, gravado recebendo uma mala de dinheiro da JBS. Rocha Loures é suplente de Serraglio.


É mais uma tentativa de tentar “estancar a sangria” contra a Lava-Jato, a maior operação contra a corrupção sistêmica do país.


Os ataques estão vindo de todos os lados. Do Governo Temer, que foi pego com a mão da boca da botija. 


Do Congresso Nacional, que praticamente não tem um único o nome sem ser citado com as falcatruas; do Poder Judiciário, com muitos integrantes tentando dar um jeito; e de turmas de advogados tentando melar as investigações.


Nem vou citar os movimentos de esquerda e de direita, que têm feito de tudo para também frear o combate à corrupção. 


Com a Força Tarefa, hoje, somente as pessoas de bem. O futuro é nebuloso e o país sangra.  

Deixe um comentário