Morre Osvaldo, figura folclórica de Campos Belos. Frio da madrugada pode ter sido a causa



Por Jefferson Victor, 


Morreu neste domingo, 16, Osvaldo Barbosa de Alcântara, 41 anos, uma figura bastante querida na comunidade.


Osvaldo foi encontrado caído no pátio da Exposição Agropecuária por volta das 8h da manhã ainda consciente. 


Levado pelo Samur ao Hospital Municipal, foi medicado, tomou banho, logo após fez um pequeno lanche e quando se imaginava que o pior havia passado, ele sofreu três paradas cardíacas, sendo que na última, apesar dos esforços da equipe médica, não foi possível reverter o quadro, e veio a óbito.


Segundo familiares, ele vestia calça e uma camisa fina, vestimenta inadequada, já que a madrugada foi muito fria. 


Por volta das 3h da manhã, os termômetros marcavam 15° e pressupõe-se que essa temperatura possa ter diminuído ainda mais ao amanhecer e pode ter sofrido um quadro de hipotermia, fator que certamente contribuiu para sua morte.


Ele tinha a saúde debilitada, teve problemas de cirrose, era diabético e não seguia recomendações médicas, não tomava os remédios prescritos e inclusive ao chegar ao hospital, a taxa de glicemia era tão alta que, segundo informações obtidas, não foi possível detectar ao certo, em função do aparelho não conseguir fazer a leitura.


Osvaldo se tornou conhecido por frequentar muito as imediações da rodoviária e da loteria onde sempre pedia às pessoas “um real”, e por incrível que pareça, ele não sabia contar.


Quando já tinha uma boa quantia, pedia para alguém lhe dizer quanto havia arrecadado e ai sorria satisfeito dizendo que o dinheiro já dava pra ele tomar um “gorozinho”.


Com parte desse dinheiro, ele fazia pequenas compras para casa, onde morava com a sua mãe, que era muito carinhosa com o filho e que insistia para que ele não bebesse e que tomasse os medicamentos. Mas o vício o dominava e os pedidos não eram atendidos.


O corpo foi velado na rua Aurelina Barbosa Alcântara, no Setor Aeroporto, saída para Arraias e sepultamento ocorreu na tarde de hoje, no cemitério local.


Nossos sentimentos á família enlutada, que Deus conforte a cada um neste momento tão difícil.

Deixe um comentário