De Campos Belos: coronel Giovanni Valente é agraciado com a mais alta comenda de Goiás
- On:
- 0 comentário
O coronel da PMGO Giovanni Valente, natural de Campos Belos, foi agraciado recentemente como a Medalha da Ordem do Mérito Anhanguera, no grau Comendador, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás.
A cerimônia ocorreu na Cidade de Goiás, que tornou-se capital do estado por um dia e recebeu centenas de autoridades do país.
A comenda é mais alta honraria do Estado de Goiás.
Os ministros, embaixadores, governadores, prefeitos e líderes de diversos segmentos sociais, profissionais e classistas de diversos segmentos agraciados com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera agradeceram a honraria, a maior concedida pelo Governo de Goiás e afirmaram que a diversidade da lista de homenageados revela o republicanismo de sua gestão.
Participaram da solenidade os presidentes da Assembleia Legislativa, José Vitti, e do Tribunal de Justiça, Gilberto Marques, o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres, secretários, presidentes de empresas, autarquias e agências do Governo de Goiás.
Receberam a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera Grau Grã Cruz os ministros da Cultura, João Batista de Andrade; dos Direitos Humanos, Luislinda Dias De Valois Santos, da Saúde, Ricardo José Magalhães Barros; e os governadores José Renan Calheiros Filho (AL), Reinaldo Azambuja Silva (MS), Fernando Pimentel (MG), Rodrigo Sobral Rollemberg (DF), José Wellington Barroso De Araújo Dias (PI) e Maria Suely Campos (RR).
Falando em nome dos homenageados, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), enfatizou as belezas naturais de Goiás, traduzidas pela poesia de Cora Coralina e a biodiversidade do Cerrado. “Estamos felizes de compartilhar esses 290 anos da cidade de Goiás”, disse.
Giovanni Valente, que é filho da professora aposentada Alaídes Cardoso e de Giovanni Valente, é formado em Direito pela PUC e pela Academia de Polícia de Goiás, além de ser especialista em política e estratégia.
Ao longo de sua briosa carreira, exerceu diversas funções importantes dentro da PM, como Comandante do Policiamento do 1º BPM e do RPMon; Comandante do Patrulhamento Tático (GPT) do 1º BPM e 9º BPM; Comandante da 3ª Companhia do Choque; Comandante da 1ª Companhia do Rodoviário (Goiânia); Comandante da 1ª Companhia do 1º BPM; Diretor da Penitenciária Estadual (CEPAIGO); Assessor Militar do Tribunal de Justiça; Comandante do 9º Batalhão e Comandante da 3ª CRPM (Regional) de Anápolis.
Entre outras comendas, foi condecorado com a Medalha de Mérito do Magistério; Medalha do Mérito Legislativo; Medalha do Mérito Policial Militar; Medalha Tiradentes – Comendador; Medalha D. Pedro II – Comendador e agora a mais alta comenda do Governo de Goiás.
Ao nosso conterrâneo, nossas felicitações e agradecimentos pelo brilhante e importante trabalho em prol do povo goiano.