Escola Agrícola de Arraias (TO): reconhecimento pelas boas práticas em gestão
- On:
- 0 comentário
Por Crispim Santos,
A Escola Estadual Agrícola David Aires França (EEADAF) localizada em Arraias (TO) recebeu semana passada a premiação pelo segundo lugar no Prêmio Nacional de Referência em Gestão 2015.
O Prêmio Gestão foi concebido em 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (CONSED), para reconhecer projetos e gestões inovadoras na educação básica do ensino público brasileiro.
O objetivo da Prêmio Gestão é reconhecer estimular as escolas públicas no desenvolvimento de boas práticas em gestão, além de incentivar o processo de melhoria contínua nas escolas através de execução de projetos que inove no ensino e aprendizagem.
A segunda colocação entre as Escolas Públicas do Tocantins mostra o compromisso da Escola Agrícola em promover ações pedagógicas focadas na formação integral dos alunos, buscando a qualificação profissional com a oferta do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.
Os resultados vão além do Premio Gestão, citando como exemplo a Medalha de Bronze e Menção Honrosa nas Olimpíadas Brasileira de Matemática (OBMEP) em 2016, alcançada pelos alunos Luan Mendes e Mateus Teixeira respectivamente.
O reconhecimento das práticas pedagógicas desenvolvidas na Escola Agrícola pelo CONSED é resultado de muito trabalho e planejamento das atividades realizadas com o compromisso de oferecer um ensino pautado na formação humana e profissional.
A inovação na gestão e nas práticas pedagógicas é uma constante na Escola Agrícola, assegura a Diretora da Unidade Professora Veronice Costa.
Fundada em 1988, a EEADAF oferta o Ensino Fundamental e Médio com Curso Técnico em Agropecuária. Em 2017, 85% dos matriculados são filhos de pequenos agricultores oriundos de várias regiões dos Estados de Tocantins, Goiás, Bahia e Mato Grosso.
A premiação concedida pela segunda colocação entre as Escolas Públicas do Estado será investida em materiais e equipamentos para aprimorar as práticas pedagógicas da Unidade Escolar.
Com informações da Escola Estadual Agrícola David Aires França