Professores de Aurora do Tocantins deflagram greve
- On:
- 0 comentário
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Estado do Tocantins (Sintet) mobilizou a categoria, que decidiu entrar de greve a partir dessa quarta-feira (14/09).
Os profissionais efetivos que trabalham em sala de aula entrarão em greve por tempo indeterminado, diz o comunicado divulgado pela entidade.
O motivo, segundo o Sintet, é a indignação da categoria que “esgotou toda a paciência diante do descaso, a falta de respeito e a total falta de compromisso do prefeito Caçula do PTB”.
Ainda de acordo com os dirigentes sindicais, o que mais causa indignação é que a valorização profissional era prioridade nos discursos do então candidato a reeleição.
“No entanto, mais de nove meses se passaram após a posse para o segundo mandato, e não há qualquer sinal de que o nosso Plano de Cargos Carreira e Salários seja uma realidade nas nossas vidas.
Ao contrário disso, o que se vê é uma administração cada vez mais enraizada na falta de transparência, coerência com o dinheiro público e total desvalorização dos profissionais efetivos do nosso município”, afirma o comunicado, enviado à imprensa.