Futebol: Copa Verde Ambiental movimenta o sudeste do Tocantins. Final ocorre no sábado

Uma receita interessante, entre preservação ambiental e a paixão nacional, o futebol, tem movimentado as cidades do sudeste do Tocantins neste segundo semestre, especialmente as comunidades do Vale do Rio Palmas. 


A Copa Verde de Futebol Ambiental foi disputada por oito equipes, representando os quatro municípios as cidades de Combinado, Aurora do Tocantins, Lavandeira e Novo Alegre (TO). 


O evento esportivo, iniciado em 5 de agosto, tem o incentivo e apoio dos prefeitos das cidades e está sendo realizado em parcerias com as secretarias de meio ambiente e de esportes dos quatro ente municipais.


O objetivo é disseminar a política e a educação ambiental através do esporte paixão do povo. 


O tema da competição é “O Meio Ambiente e o Esportes Juntos Batem um Bolão”.


Estão na grande final, que ocorre no próximo sábado (30), os representantes de Novo Alegre, o NAEC, e de Aurora do Tocantins, o “YURI 7”.


No último final de semana, dias 23 e 24, a rodada da semifinal contou com vitória apertada por 1×0 para o NAEC sobre o Combinado e um empate de 0x0 entre as equipes do Força Jovem x Yuri 7. 


Nas penalidades, o Yuri venceu e foi para a final. 


Assim, o time de Aurora conquistou a segunda vaga da finalíssima e disputará o título do Troféu Verde contra o NAEC (Novo Alegre).


A final ocorre às 14h do próximo sábado, com breve solenidade antes do grande jogo.


O campeão e vice-campeão receberão troféus e prêmios em dinheiro no valor de R$ 3 mil e R$ 1 mil reais respectivamente. 


A disputa do terceiro lugar será no dia  1º de outubro, domingo, com as equipes do do Força Jovem x Combinado, que se enfrentam às 15h. Agende aí. 





Deixe um comentário