Soldado é morto ao trocar tiros com outro policial que dava carona para ex em Goiânia, diz PM

O soldado da Polícia Militar de Goiás Diógenes Ferreira do Carmo, de 30 anos, foi morto, neste domingo (29) em Goiânia, durante uma troca de tiros com o também policial militar, soldado Jeferson Vaz Fernandes. 

Segundo a assessoria de comunicação da PM, Jeferson foi surpreendido por Diógenes armado, enquanto dava uma carona para uma ex-namorada da vítima.

De acordo com o assessor de comunicação da corporação, o tenente-coronel Marcelo Granja, o autor achou que tratava-se de um assalto e atirou contra o soldado. 

“Ele [Jeferson] percebeu que um indivíduo se aproximou de forma rápida com um veículo, desembarcando com arma em punho, ocorrendo uma troca de tiros entre ambos, tendo em vista achar se tratar de um roubo”, afirmou em nota.

O caso ocorreu na madrugada deste domingo, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. 

Conforme a PM, após o tiroteio, o Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, que foi levada com vida até o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), onde acabou morrendo. 

Jeferson afirmou à polícia que só descobriu que a vítima era um policial militar quando o socorro chegou.

Segundo Granja, após o fato, Jeferson se apresentou a uma delegacia da Polícia Civil para prestar informações para os procedimentos de investigação. De acordo com o porta-voz da PM, a Corregedoria da corporação também instaurou um procedimento para apurar o fato.

“O soldado Diógenes estava na PM GO há três anos e 10 meses, e tinha bom comportamento”, afirmou o tenente-coronel em nota.

O Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia informou que o corpo do policial já foi liberado para a família. No entanto, a Polícia Militar afirmou que o local do velório ainda não havia sido definido.

A Polícia Militar soltou uma nota à imprensa 

“É com imenso pesar que a Polícia Militar de Goiás comunica o falecimento do SD Diógenes Ferreira do Carmo, lotado no Batalhão de Choque. Segundo relato do SD Jeferson Vaz Fernandes, lotado no Batalhão de Operações Especiais, o mesmo deu uma carona a uma colega até sua casa no Setor Leste Vila Nova. 

Ainda segundo o Sd Vaz, quando eles estavam  dentro do carro, na porta da casa da moça,  percebeu que um indivíduo se aproximou de forma rápida com um veículo, desembarcando com arma em punho, ocorrendo uma troca de tiros entre ambos, tendo em vista achar se tratar de um roubo. 

O indivíduo foi alvejado sendo acionado o devido  socorro médico e foi constatado se tratar do SD Diógenes Ferreira do Carmo,  lotado no Batalhão de Choque, o qual foi encaminhado ainda com vida ao HUGO pelos Bombeiros, no entanto não resistiu aos ferimentos. 

Posteriormente foi apurado que o policial do Choque, que veio a óbito, Diógenes Ferreira do Carmo,  já teve um relacionamento amoroso  com a Sra Joyce Félix , que se encontrava dentro do carro com o sd Jeferson Vaz Fernandes.

Após o ocorrido o soldado Jeferson Vaz Fernandes, apresentou-se espontaneamente junto a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de investigação pertinente.

Paralelamente a investigação por parte da Policia Civil, a Corregedoria PM estará também instaurando procedimento para apurar o fato.

O local de velório ainda  não foi definido. 

O Soldado Diógenes Ferreira do Carmo, tinha 30 anos de idade,  e estava na PMGO a 3 anos e 10 meses no  bom comportamento.

Marcelo Granja – Tenente Coronel
Assessor de Comunicação Social da PMGO”

Deixe um comentário