Comunidade de Flores de Goiás faz abaixo-assinado contra total abandono do ginásio de esporte da cidade



Quando o Poder Público é incompetente e não age, não há outra alternativa para a sociedade se ela mesmo não se colocar em atividade. 


É isso que vem ocorrendo na cidade de Flores de Goiás, nordeste do estado. 


Toda sociedade que se preza sabe que o futuro está em suas crianças, em seus adolescentes. Toda comunidade, desde a antiguidade grega, tem conhecimento de que o desenvolvimento de seus futuros cidadãos passa, obrigatoriamente, pela formação baseada no esporte. 


As sociedades desenvolvidas sabem que o esporte é uma ferramenta chave dentro do complexo mundo da formação humana e do desenvolvimento social e intelectual. 


Mas, mesmo com esse secular conhecimento, não é assim que age as autoridades de Flores de Goiás, ao se ver o atual estado do único ginásio de esporte do município. 


As fotografias são contundentes e dão a dimensão da tragédia que assola aquela comunidade, aqueles munícipes. 


Por isso, um grupo de cidadãos resolveu por a mão na massa para tentar revitalizar o local. 


Em um abaixo-assinado, comunidade desportiva de Flores de Goiás pede a restauração imediata do ginásio de esportes Tidão.


O intuito é mobilizar as autoridades para que o Poder Público, “na pessoa do senhor prefeito Jadiel possa restaurar em caráter emergencial o ginásio de esportes Tidão”. 


Ainda segundo o representante dos cidadãos, o Ginásio encontra-as há quatro anos abandonado, jogado às traças, aos olhos de todos, bem no centro da cidade de Flores de Goiás.  


O abaixo-assinado já conta com 400 assinaturas e agora com o apadrinhamento deste Blog, que conta com cerca de 400 mil acessos por mês, em toda a região, e tem um grande capital junto à opinião pública.  


“Vale lembrar que a restauração imediata do mesmo foi também promessa de campanha do atual prefeito. Estamos aguardando uma resposta imediata do senhor prefeito”, afirmou um dos ativistas sociais da comunidade.  


Assista ao vídeo

Deixe um comentário