Karlos Cabral defende criação do curso de Direito para UEG de Campos Belos
- On:
- 0 comentário

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta terça, 07, com o reitor da Universidade Estadual de Goiás, professor Haroldo Reimer, para discutir a implantação do curso superior de direito no câmpus da UEG da cidade de Campos Belos, localizada na Chapada dos Veadeiros.
Participaram da reunião, o diretor da UEG de Campos Belos, Adelino Soares, além de representantes de servidores, alunos e de comunidades e povos tradicionais.
O curso de direito na UEG de Campos Belos é uma demanda antiga da região nordeste do estado, pois a oferta mais próxima da cidade é em Brasília, distante 600km. Atualmente o câmpus oferece os cursos de Letras, Pedagogia e Tecnologia em Agroecologia.
Para a presidente da Associação Kalunga de Cavalcante, Eriene dos Santos, o curso de direito em Campos Belos é uma importante política de formação e inclusão das comunidades e povos tradicionais.
“O curso de direito pra gente é liberdade. Quilombola quer ser professor, mas também quer ser médico, engenheiro e advogado”, comentou Eriene.
O deputado Karlos Cabral ressaltou que se reuniu no mês de setembro com o governador Marconi Perillo, levando a demanda do curso de Direito para Campos Belos, de quem obteve sinalização positiva para atendimento do pleito.
“O governador se mostrou bastante sensível à causa e nos ajudará a buscar a melhor maneira para instalação do curso de direito na Chapada dos Veadeiros”, disse Karlos.
Ao final da reunião, o reitor Haroldo Reimer se comprometeu a analisar com cuidado a demanda e a promover discussões junto à comunidade para encontrar o melhor formato que atenda a demanda acadêmica da região.
fonte: Assessoria de imprensa