Lula lidera pesquisa para presidente da República, em Goiás
- On:
- 0 comentário
Luís Inácio Lula da Silva (PT) lidera pesquisa para presidência da República.
O segundo colocado no levantamento é o deputado federal, Jair Bolsonaro (PSL-RJ). O parlamentar tem 20,6%. A ex-senadora Marina Silva (REDE) tem 6,9% das intenções de voto e é a terceira colocada. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece na pesquisa com 5,0% e ocupa apenas a quarta posição.
Ciro Gomes (PDT) é o quinto colocado com 4,9%. Em sexto lugar o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), com 3,9% da preferência dos eleitores. O ex-presidente da República, Fernando Collor (PTC) tem 1,5%.
O senador Álvaro Dias (Podemos) tem 1,4% das intenções de voto. O presidente Michel Temer (MDB) também aparece com 1,4% na pesquisa. Rodrigo Maia (DEM), 0,6%. Flávio Rocha (PRB), 0,5%. Manuela D’Ávila (PC do B) 0,4%, João Amoêdo (Novo) 0,1%.
Anularia ou não votaria em nenhum dos candidatos: 14,9% dos eleitores consultados. Não decidiu em quem vai votar: 8,5% dos eleitores.
Espontânea
Na pesquisa do tipo Espontânea, aquela em que o nome do candidato não é apresentado ao eleitor, há uma clara polarização em Goiás, entre Lula e Bolsonaro. Lula lidera com 14,5% e Bolsonaro tem 12,7%. Os eleitores indecisos somam 54,3%.
Rejeição
O presidente Michel Temer (MDB) é o mais rejeitado entre os pré-candidatos à presidência da República. Temer é rejeitado por 51,7% dos eleitores goianos. Lula é o segundo mais rejeitado: 39,3%. Collor: 28,8%. 23,6% dos eleitores disseram que não votam de forma alguma em Bolsonaro. Alckmin tem 20,3% de rejeição.
Metodologia
A pesquisa foi realizada pelo instituto Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado Ltda, contratada pelo grupo Jaime Câmara e Irmãos e publicada no Jornal O Popular na edição desta segunda-feira, 9 de abril.
Fonte: Diário de Goiás