Sensibilidade: mulher leva cachorra em estado terminal para seu último passeio


April e Libra viveram uma conexão difícil de ser quebrada. No último passeio da cachorra, uma linda foto eterniza esse momento.


O elo de crianças e cachorros é tão poderoso, que molda a personalidade dos pequenos. Animais protegem os pequenos e indefesos da família, e se tornam as melhores companhias para um ser humano em desenvolvimento.

Muitas pessoas têm histórias parecidas de conexões poderosas com os cachorros ou gatos da infância. Isso se resume a histórias engraçadas e à saudade de um ser tão especial provocada pela sua partida.

Depois de uma vida inteira de companheirismo, tristezas e alegrias, April Kramer e a fiel Libra tiveram que se separar. Vítima de um câncer recorrente e dores que não cessavam, a melhor escolha para a cadelinha era que ela parasse de sofrer.

A história foi reportada primeiramente em uma discussão no Reddit da própria April e depois acompanhada por veículos de mídia dos Estados Unidos, como ABC e Huff Post.


April cresceu tendo Libra como sua melhor amiga, uma verdadeira irmã que esteve ao lado dela em todos os momentos. Foram 15 anos de parceria. 

A cachorra se desenvolvia na mesma medida que April amadurecia e se tornava uma mulher. Esse tipo de conexão é algo que molda a personalidade de uma pessoa e torna a situação ainda mais complexa.

Com o passar dos anos, Libra não conseguia mais ter uma vida funcional, sem que os sintomas da sua doença afetassem seu cotidiano.

Eram convulsões, desmaios, incontinência urinária. 


De acordo com um post em uma rede social, a família disse que essa foi a decisão mais difícil que já tomaram. 

Alguns tumores apareceram e se tornaram cancerígenos, o que tornou a vida do animal ainda pior.

Com a dor no coração de deixar a melhor parceira partir, a família de April decidiu dar a Libra uma última viagem de carro, para que ela pudesse sentir a brisa e que todos pudessem se despedir dela de maneira digna.

O momento é uma daquelas raras fotos que dizem mais que mil palavras. A representação de sensibilidade, carinho e amor que a imagem reflete é capaz de emocionar qualquer pessoa.

A força que a foto tem é difícil de captar por câmeras. Geralmente, quem já passou por momentos assim tem a recordação viva na cabeça, mas pouco pode fazer para compartilhá-la com o mundo.

A reação de Libra, como se estivesse entendendo tudo o que viria pela frente, é um belo momento de aceitação e agradecimento. 


A pequena agradecia por todo amor que aquela família lhe dera até ali. Ela também aceitava que a missão de ser uma luz para todos naquele lar também estava cumprida.

Fonte: O Segredo 

Deixe um comentário