Só para mulheres: aplicativo de transporte Venuxx chega a Brasília


Boa notícia para as mulheres que buscam uma opção de transporte segura e para as que procuram uma ferramenta de trabalho que ofereça independência, flexibilidade e bom retorno financeiro: acaba de chegar às ruas de Brasília o serviço de transporte Venuxx, que só aceita passageiras e motoristas do sexo feminino. 


“Com a Venuxx, as motoristas podem conquistar sua liberdade financeira. Já as passageiras exercem sua liberdade de ir e vir com segurança e tranquilidade”, destaca Gabrielle Jaquier, diretora de marketing e operações da Venuxx.

Para utilizar o aplicativo para smartphone, basta fazer o download e criar uma conta. Depois, é só adicionar os endereços de partida e de chegada e clicar em chamar motorista, que o app (disponível para Android e iOS) verifica qual o veículo mais próximo. 


Surge na tela um resumo da corrida, com o valor estimado. Confirmada a solicitação, em poucos minutos o carro chega à porta da cliente.

Além de um serviço diferenciado, a Venuxx também oferece às passageiras descontos nas viagens que chegam a 30%. É o caso de clientes que queiram conhecer o serviço, que podem utilizar o código promocional PRIMEIRAVIAGEM no aplicativo para pagar menos.

O serviço, que já está disponível nas cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte e Belém, chega agora a Brasília oferecendo também uma boa oportunidade de geração de renda (com horário flexível) para mulheres que gostam de dirigir. A meta da companhia é ter em Brasília, em um prazo de até 6 meses, cerca de 1.000 motoristas aprovadas trabalhando com o serviço.

E para atrair essas novas motoristas para a base, um dos principais diferencias da plataforma é proporcionar um dos melhores ganhos por corrida do mercado. 


“As motoristas que trabalham para a Venuxx podem ganhar, em média, 15% a mais, por corrida, do que a remuneração oferecida por outros aplicativos, com seu carro próprio ou alugado”, ressalta Gabrielle Jaquier, diretora de marketing e operações da Venuxx. 

 A taxa de comissionamento varia de 20% a 25% (de acordo com a categoria da motorista) e as motoristas da Venuxx podem ganhar dinheiro por indicação de novas motoristas e passageiras.

O serviço é uma ferramenta de empoderamento feminino que oferece autonomia para as motoristas. “As mulheres costumam ter agendas e rotinas muito atribuladas, que demandam flexibilidade. 


A Venuxx pode tanto ser a atividade principal de trabalho quanto uma oportunidade de renda complementar”, explica Gabrielle. Uma motorista que trabalhe com o aplicativo entre 4 e 5 horas por dia ganha uma média de R$ 500 por semana.

Grande parte das mulheres preferem ser conduzidas por motoristas do mesmo sexo, pois se sentem mais seguras. Além de oferecer a chance de aumentar seus rendimentos a Vennux permite às motoristas se sentirem mais seguras como profissional. 


 A empresa enxerga suas motoristas também como clientes da plataforma. Por conta disso, faz de tudo para entregar uma melhor qualidade de serviço também para elas. Além de oferecer benefícios e parcerias exclusivas, na Venuxx as motoristas têm voz ativa.

“Não se trata apenas de um aplicativo de transporte seguro e de qualidade. O serviço proporciona também a inclusão, propiciando às mulheres que buscam ter uma renda ou complementar a mesma, uma oportunidade de trabalho nesse mercado de trabalho que hoje ainda é tão machista, e o que é melhor, em uma plataforma feita exclusivamente para elas”, ressalta a executiva da Vennux.

O crescimento da participação feminina no mercado de trabalho, além de uma questão de igualdade de direitos, tem potencial para aquecer a economia como um todo. 


Segundo um estudo feito pela consultoria McKinsey, se o índice de participação e oportunidades de trabalho para as mulheres fosse o mesmo que o dos homens, o PIB mundial teria um aumento de até 26% (US$ 28 trilhões) em 2025.

Para saber mais sobre o serviço da Venuxx e baixar o aplicativo, visite www.venuxx.com

Deixe um comentário