TRE condena ex-prefeitos de São Domingos e Iaciara por ilegalidades durante eleições em 2013
- On:
- 0 comentário
Na última sexta-feira (29/6), a Justiça Eleitoral condenou o ex-prefeito de São Domingos Gervásio Gonçalves da Silva (PRTB) a 7 anos, 6 meses e 7 dias de prisão por corrupção e transporte ilegal de eleitores durante as eleições suplementares do município ocorridas em julho de 2013.
Os crimes, de acordo com o Ministério Público foram cometidos para beneficiar Etélia Vanja Moreira Gonçalves (PDT), mulher de Gervásio, que disputava a prefeitura de São Domingos.
Consta nos autos que o então candidato a prefeito Gervásio prometeu dinheiro e/ou gasolina a pelo menos quatro eleitores para que estes confirmassem voto em favor de sua esposa, Etélia Vanja Moreira Gonçalves (PDT), naquelas eleições.
Em conluio com Gervásio, Adão, por sua vez, contratou um ônibus com capacidade para 37 passageiros para transportar eleitores que estavam em Goiânia.
Na decisão, a magistrada reforça que Etélia era uma das principais candidatas ao pelito e que os condenados agiram com Gervásio, por meios ilícitos, para garantir a eleição da mulher.
O Mais Goiás tentou contato com o promotor Douglas Chegury, responsável pela acusação, mas os telefonemas não foram completados.