Cerca de 2 mil pessoas foram atendidas em mutirão médico promovido pela FAEG e Sindicato Rural de Campos Belos
- On:
- 0 comentário


O Sindicato Rural de Campos Belos, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar), realizou, no último dia 30 de junho, o programa “Campo Saúde”.
O evento, ocorrido no parque de exposições da cidade, ofereceu aos cidadãos, gratuitamente, atendimentos médicos de Clínica Geral, Cardiologia, Ginecologia, Urologia, Dermatologia e Oftalmologia.
O presidente do Sindicato Rural de Campos Belos, Wesley Oliveira, informou que foram realizados ainda exames de PSA (exame preventivo do câncer de próstata), o Papanicolau (prevenção do câncer de útero), glicemia, aferição de pressão arterial, eletrocardiograma e cálculo de IMC (índice de massa corporal), com parecer de nutricionista.
No programa, foram ainda emitidos documentos de CPF e Identidade.
Ainda de acordo com Wesley Oliveira, todos os atendimentos beneficiaram cerca de 2 mil pessoas de Campos Belos e região, com atendimentos de alto custo envolvendo profissionais experientes na área de saúde.
“Agradeço a todos os envolvidos nos trabalhos, lembrando das parceiras e do esforço de pessoas como Sérgio Moraes, Clauber Meireles, Ângela Priscilla, Dona Dinalva, Professor Antônio e vários outros voluntários na pessoa do médico Eder Pinto, clínico geral”, disse.
Desde que foi implantado, o programa já passou por Formosa, Cavalcante e outras regiões de Goiás.
“Ficou evidente o quanto a população é carente e precisa de atenção. Em Campos Belos não foi diferente. Os atendimentos realizados no sindicato rural podem salvar vidas e prevenir doenças”, ressaltou Oliveira.



