Em Campos Belos, criança com as sidromes de crouzon, pfeiffer e com hidrocefalia precisa de sua ajuda
![]() |
Imagem ilustrativa: exemplo de criança com síndrome de crouzon |
![]() |
Imagem ilustrativa: exemplo de bebê com hidrocefalia |

Ela tem apenas três aninhos, mas já tem vencido, a cada dia, grandes batalhas para continuar viva e ter uma certa qualidade de vida.
A síndrome de Pfeiffer é uma doença também rara que ocorre quando os ossos que formam a cabeça se unem mais cedo do que o previsto, nas primeiras semanas de gestação, o que leva ao desenvolvimento de deformidades na cabeça e na face.
Suas causas são genéticas e não há nada que a mãe ou o pai tenham feito durante a gravidez que possam causar essa síndrome mas há estudos que sugerem que quando os pais engravidaram após os 40 anos de idade, as chances dessa doença são maiores.
Já a hidrocefalia é o acúmulo excessivo de líquido cefalorraquidiano dentro do crânio, que leva ao inchaço cerebral.
Segundo a mãe e anjo que cuida da pequena Victoria de Menezes, elas faz tratamento em Brasilia, de alto custo e nem sempre consegue pelo SUS. Os gastos também são com utensílios em geral e deslocamento até brasília onde faz o acompanhamento.
Ela nasceu em Campos Belos. Depois do parto, já saíram com ela para ver se conseguia vaga em algum hospital que tinha UTI.
Os gastos com viagens, exames, que muitas vezes não se faz pelo SUS, custos com farmácias. São muitas as necessidades.
Ela está precisando muito de um aspirador portátil. Os gastos são elevadíssimos e não estamos conseguindo mais, por isso precisamos da ajuda de todos”, diz a mãe de Victoria.
Perguntada o que é mais urgente, a mãe diz que é dinheiro.
Só aparelho de aspirar deve ficar uns R$ 500 reais ou mais. Temos ainda que ter valor de reserva “.